Sobre

Os primeiros passos para a Implantação da Etec de Santa Fé do Sul foram dados em agosto de 2011 quando recebemos em nosso município o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Paulo Alexandre Barbosa e a Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza a Profª. Laura Laganá. Na ocasião foi anunciada a instalação da Etec e fizeram sua primeira vistoria e a imediata aprovação do prédio onde seria instalado a escola.

No ano seguinte, em 27 de junho de 2012 o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Santa Fé do Sul assinaram o Convênio de Cooperação Técnico-Educacional para a implantação da Etec onde a Prefeitura disponibilizaria funcionários administrativos, segurança, equipe de limpeza e a doação do prédio. Para o Centro Paula Souza coube disponibilizar mobiliários e equipamentos necessários para a implantação do curso, além do corpo docente e equipe pedagógica.

O prédio foi construído no final da década de 50 e inicialmente abrigava o Grupo Escolar de Santa Fé do Sul. Em 1974 passou a se chamar Escola Estadual de 1º Grau “Prof.º Benedicto de Lima”. A edificação possui 12 salas de aulas e uma ampla área administrativa, além de uma confortável área de convivência.

As atividades tiveram início no dia 23 de julho de 2012 como classe descentralizada da Etec de Fernandópolis oferecendo 40 vagas para o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. No 2º semestre de 2013 foi implantado o curso Técnico em Administração e com a criação da Unidade em 01 de abril de 2014, no 2º semestre foi implantada a terceira habilitação, o Curso Técnico em Informática.


Missão

Proporcionar ensino público de qualidade e excelência à sociedade, a fim de corroborar para a construção da identidade do sujeito em sua amplitude, capaz de criar, interagir e reinventar o meio ao qual está inserido.


Visão

Ser referência nacional em ensino público profissional e propedêutico, objetivando a construção e qualificação do cidadão nos âmbitos profissional, social e pessoal.